segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Meu tempo com a ABUB, por Hildegunn Aasgard - direto da Noruega

Já se passaram dois anos desde que cheguei ao Brasil pela primeira vez . Durante seis meses , eu fui parte da ABU - família. Participar em algumas das coisas que os abuenses estavam fazendo e conheci um monte de gente grande . Eu também vivi  com uma fantástica, amorosa e solidária família e participei de sua vida cotidiana brasileira. Eu dividia o quarto com a minha " irmã ", e ela me mostrou tudo sobre ser uma menina no Brasil. Eu assisti futebol e formula 1 com o meu "irmão" e dirigia uma moto com o meu " primo " . Eu conversei sobre política com o meu " pai " e ficou estragado de toda forma possível a minha " mãe " . Aprendi muito nestes seis meses, tanto a partir de ABU e minha família. Eu me sinto como o seu ainda me ensinar as coisas agora , olhando para tudo.

Brasil me senti em casa , logo que eu cheguei no aeroporto. As pessoas, a cultura , a língua , a hospitalidade e, claro, a comida ! A cultura acolhedor e descontraído tinha tanto que eu tinha perdido na Noruega. Eu amei a experiência de pessoas que realmente falando comigo na rua e , por vezes, ser convidado para as casas sem ter que se tornam melhores amigos em primeiro lugar. Eu também amei o fato de que as pessoas não estavam constantemente seguindo o tempo e salientando estar em algum lugar a cada minuto do dia. As pessoas tinham tempo, em vez de sempre chegar mais tempo . Eu experimentei a cultura como muito rico e vivo. No final, eu acho que eu mesmo me acostumei com as pessoas sendo tarde e nunca saber quando a universidade , os ônibus ou qualquer outra coisa , de repente decidiu entrar em greve. Em outras palavras, a cultura aberta, não era difícil de se apaixonar , mas ainda era difícil de ver as partes que não foram todos agradável e despreocupada.


Bem , claro, a cultura era bom e tudo, mas não seria o mesmo sem chegar a ser uma parte da ABU . Havia tantas coisas sobre ABU que me surpreendeu e me ensinou coisas que eu queria trazer de volta para a Noruega. Uma das coisas que foi a variedade no grupo . Pessoas de todos os tipos de igrejas , tendo todos os tipos de diferentes educações que se reúnem em estudos bíblicos , oração, Missão integral e sair para se divertir . É tão única de ter um grande grupo de pessoas se reunindo tal, mas com o mesmo tipo de visão. A única coisa que todos tinham em comum era uma mensagem importante que eles precisavam para compartilhar com outras pessoas em sua vida diária.


 Vendo estudantes duro, trabalhar e ser parte da ABU , tudo ao mesmo tempo, foi inspirador. Sempre fazendo alguma coisa , mas a escolha de ser luzes e discípulos nas sociedades ao redor deles . Eu vi que os alunos são visíveis na universidade e convidando as pessoas para reuniões sociais onde eles poderiam entrar em contato com ABU . Eu acho que isso é ótimo, não esperando que as pessoas venham para as igrejas, mas encontrá-los fora em ambientes normais. Eu também gostava de fazer parte da ABU - " família " , onde todos pareciam conhecer uns aos outros , mesmo que eles nunca se conheceram . Assim como uma grande família. Julianne e eu comecei a visitar as pessoas maravilhosas em São Carlos , São Paulo, Santos e Rio de Janeiro, mesmo que nem sempre sabe outra coisa senão que eles eram parte de ABU e isso era suficiente. Mas eu vou ter que dizer que meus dias favoritos, foi o primeiro dia de um mês , quando fomos para Real Parque para brincar com as crianças lá. Reuni-los para jogar, tendo a construção da equipe e começar a compartilhar a história da bíblia com eles. É tão legal ver os alunos que vão juntos para fazer algo pelos outros , e assumir a responsabilidade de ajudar as diferentes partes da sociedade. Não é só as crianças que aprendem alguma coisa, mas é valioso para qualquer um de cuidar dos outros .Estes foram todos algumas das coisas que eu vi em ABU que eu realmente gostei e algumas coisas que eu quero trazer de volta para a Noruega. E é claro que era muito mais !

Bem, agora eu estou de volta na Noruega e eu comecei a estudar enfermagem. Eu ainda estou um pouco inquieto e viajar só me fez perceber que eu ainda tenho tantos lugares para ir e muito mais a aprender com outras culturas. Depois da minha estadia no Brasil , fiz uma Escola de Formação Discípulo por três meses em Los Angeles, com um dois meses de divulgação na Índia e Nepal. Eu aprendi muito sobre Deus e sobre a minha vida como um discípulo de Jesus , então eu estou tentando trazer algumas das coisas que eu aprendi de volta para a Noruega e para a minha vida diária. 


Então eu acho que eu só quero dizer a todos vocês , obrigado por me ensinar tanto e me deixar sair com vocês. Mantenha todo o bom trabalho e ser luz onde quer que esteja . Laget ( ABU na Noruega) têm muito a aprender com ABUB e estou ansiosa para saber mais sobre o seu trabalho contínuo , especialmente em Campinas , é claro!E a propósito : Vai Corinthians !

Um comentário: