sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Esther estudante de música na UNICAMP conta sua experiência na ABU

“A glória de Deus é uma pessoa cheia de vida.” (Irineu, teólogo do século II d.C.)

Minha experiência com a ABU foi intensa, renovadora e reveladora, tudo ao mesmo tempo. Conheci o grupo da minha faculdade só lá pelo meu terceiro ano de graduação e conhecê-los foi uma resposta à minha oração: “Deus, me dê amigos com quem eu possa dividir e aprender sobre o Teu Reino. Se há tanta vida em Ti, como eu possa vivê-la no momento em que me encontro agora?”

Por estudar artes sempre enfrentei questionamentos que depois descobri serem muito comuns: como fazer arte de maneira inteligente e cristã? Existe alguma maneira de ser integralmente cristã e integralmente entregue à arte? Uma vida em teatros, shows que vão até tarde e convivência com amigos tão diferentes não descaracterizaria minha identidade como cristã?

 Pude então – entre tantas outras boas respostas – aprender na ABU que o Reino de Deus é muito maior e está muito além dos meus padrões; está inclusive pra além da igreja, dos ministérios, das convenções, das opiniões e das pessoas. Através desse convívio e de coisas aparentemente tão simples (grupos de estudo, treinamentos, pizza depois do culto, sair pra jogar conversa fora) eu experimentei várias maneiras pelas quais o amor de Cristo se manifesta a nós, Seus Filhos, e consequentemente àqueles que serão parte de nossa família. A multiforme sabedoria e Graça de Deus!

 “Eles seguiam uma disciplina diária de cultos no templo, seguidos de refeições nas casas. Cada refeição era uma celebração vibrante e alegre, com muito louvor a Deus. O povo da cidade apreciava o que via. Todos os dias, o número deles aumentava, e Deus acrescentava os que iam sendo salvos.” At 2.46,47 

 “Acima de tudo, amem uns aos outros(...).O amor resolve praticamente qualquer situação. Sejam generosos com os dons que Deus concedeu a vocês e permitam que todos participem deles: se palavras, que sejam palavras de Deus; se ajuda, que seja uma ajuda sincera da parte de Deus. Assim, a brilhante presença de Deus se tornará evidente em tudo por meio de Jesus, e Ele receberá todo o crédito, na condição de quem é poderoso em tudo – para sempre, até o fim dos tempos. Amém!” 1Pe 7,9-11 

Sempre serei muito grata a Deus por este tempo que passei participando da ABU, foi um tempo de grande aprendizado e encontro com Cristo. Em tempos onde o amor é tão superficial e escasso, faz todo o sentido amarmos cada vez mais com o amor do próprio Criador. Amamos porque Ele nos amou primeiro, e é por este amor que outros (e nós mesmos!) poderemos ter novos encontros com o Cristo, com o nosso Salvador. Que venha a nós o Seu Reino! E que seja feita a Sua vontade.

Esther Alves  de Araujo está no último ano de música na UNICAMP e já foi secretária geral da ABU Campinas em 2012.

Um comentário: