segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Daniel Dezan, estudande de Engenharia elétrica como foi sua experiência com o GBU España


Ao entrar na Universidade, sinceramente, não tinha pretensão de fazer intercâmbio ou algo do gênero. Pensava apenas em cursar a UNICAMP e me formar. Todavia, meus pais sempre fizeram pressão para que eu concorresse a programas desse tipo e com o tempo, vendo diversos amigos participarem, decidi me inscrever. Não estava muito preocupado se daria certo ou não, afinal, não era de meus maiores anseios. Fiz a inscrição e esperei o resultado. Enfim, saiu o resultado: aprovado! País: Espanha.

Posso dizer que em todo o tempo estava tranquilo, pois sabia que Deus estava comigo e me ampararia sempre que necessário. Sabia também que em qualquer lugar do mundo em que fosse, sempre teria irmãos para me acolherem e ajudarem se preciso.

Com o resultado em mãos, busquei dois tipos de contato: com a “ABU” espanhola e com alguma igreja de Valencia (cidade para a qual eu fui designado). Através do facebook entrei em contato com o GBU - España (Grupos Biblicos Universitarios) e com a assessora em Valencia Joana Wilson. Consegui também contato com a Comunidad Cristiana de Fe. Esses dois grupos foram meu primeiro apoio em Valencia.

 Auxiliaram-me a encontrar moradia, me deram dicas a respeito de viver na cidade e, principalmente, foram minha família, passei diversos dias e noites em atividades com eles. No GBU conheci pessoas de todo o mundo (literalmente de todos os continentes) e fiz muitas amizades. Um fato marcante para mim foi ter sido convidado a passar o Natal com uma família espanhola. Sem contar que passei as vésperas de Natal e Ano Novo (Noche Buena e Noche Vieja) em duas igrejas com meus irmãos em Cristo (Iglesia Cristiana Evangelica e Asamblea de Dios).

Por fim, posso garantir que foi uma experiência marcante e incrível. O balanço é totalmente positivo. Só resta a saudade de tantos irmãos queridos, e a esperança de um dia encontrá-los novamente aos pés de Jesus. Agradeço primeiramente a Deus, que nos garante a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo e depois aos irmãos de Valencia (espanhóis ou não) pela acolhida!

Daniel Dezan Lopes da Silva, estudante de Engenharia Elétrica,  participa do grupo Fé em Bytes da ABU, na UNICAMP.

Um comentário:

  1. Sem duvida ele mereceuu parabéns Daniel tudo de bom pra você merece isso e muito mais

    ResponderExcluir