quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Abuenses de Campinas vão na inauguração do livro O Teste da Fé


Os Abuenses de  Campinas compareceram no lançamento do livro O Teste da Fé, que ocorreu no dia 09 de setembro no Mackenzie  Campinas e dia 10 de Setembro na CEU - Comunidade do Estudante Universitário.

Nosso assessor auxiliar David Kurka foi o tradutor da Ruth Bancewicz, organizadora da obra que contém dez cientistas reconhecidos internacionalmente como pesquisadores notáveis que  contam suas histórias de vida e como relacionam a sua fé com a atividade científica.Alguns eram ateus; outros, agnósticos; e ainda outros foram apresentados ao cristianismo quando crianças. Todos, em algum momento, mudaram de opinião ou reafirmaram o que creem.

Na terça dia 10, houve uma mesa redonda com Ruth Bancewicz (Faraday Institute for Science and Religion, St Edmund's College, Cambridge University), fundadora da iniciativa Test of FAITH, Roberto Covolan (Professor doutor do Instituto de Física, da Unicamp) e Guilherme de Carvalho (Ms. Ciências da Religião, Umesp, Diretor de L'Abri Fellowship Brasil e ex-aluno do Faraday). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário