quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Rafael Amaral da PUCCAMP, campus II conta sua experiência de Intercâmbio na Escócia

Vir a um país diferente pode se mostrar algo desafiante, devido a um contato com uma cultura diferente, pessoas diferentes, uma rotina diferente, um fuso horário diferente, enfim, o diferente “reina”. Em momentos como esse, não raro o pensamento de largar tudo e voltar ao país de origem prevalece, ao local não-diferente, não-estranho.

 Tristeza, solidão, e até mesmo desespero podem aparecer facilmente. Dessa forma, o senso de dependência de Deus acentua-se (devo frisar que sou pecador, e como tal, infelizmente sou orgulhoso demais e não poucas vezes ignoro minha total e completa dependência de Deus). A busca por uma igreja, uma comunidade do Reino, portanto, se torna algo muito necessário, pois sabemos que podemos encontrar pessoas sensibilizadas pela graça de Deus e dispostas a estender tal graça em nossas vidas nesses lugares. E realmente foi o que me aconteceu. 

Me senti acolhido, e o amor divino de tais pessoas me ajudou a superar o medo pelo diferente. é incrível como os momentos de sofrimento levam a acontecimentos extraordinários, e como resultado aprendi quão dependente sou de Deus, e certamente se eu experimentasse tudo isso sozinho eu retornaria ao Brasil. Mas obviamente eu nunca estive, Deus estava sempre ao meu lado, seja por meio das orações ou através de pessoas, Ele sempre esteve lá. 
 
Hoje eu agradeço por essa experiência, me deu maturidade e muita humildade. Devo dizer que tenho aproveitado bastante os dias aqui, e nessa jornada conheci duas pessoas que se tornaram muito amigos meus. Peço oração pela vida dos dois, ambos são chineses e mostram um interesse muito grande por Deus e seu Reino. Orem para que Deus use a mim e outros amigos cristãos seus para que sejamos um canal que transborde a graça Dele em suas vidas, para que eles possam voltar à China e serem também esse canal de bençãos.

Rafael Amaral é estudante de medicina pela PUCCAMPINAS, um dos fundadores da ABU no Campus II - Atualmente mora em Aberdeen em intercâmbio pelo Ciências Sem fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário